João Pessoa, 21 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Apresentação gratuita

PMJP exibe filme sobre Jackson do Pandeiro

Comentários:
publicado em 21/07/2019 às 10h13
atualizado em 21/07/2019 às 10h17

O AnimaCentro terá uma sessão de cinema a céu aberto, neste domingo (21), a partir das 18h30, no Parque da Lagoa, com a primeira exibição do longa-metragem “Jackson, na batida do pandeiro”, de Marcus Vilar e Cacá Teixeira.

O documentário retrata o universo íntimo e musical de Jackson do Pandeiro, revelando uma originalidade rítmica que influenciou grandes artistas da MPB, com depoimentos inéditos sobre o artista paraibano, participação em filmes, programas de rádio, frutíferas parcerias, relações pessoais conturbadas, ostracismo e retomada artística, até sua morte, em 1982, na Capital Federal.

Selecionado na primeira edição do Edital Walfredo Rodriguez, “Jackson, na batida do pandeiro” tem roteiro e direção da dupla Marcus Vilar e Cacá Teixeira, direção de fotografia de Thiago Marques – que também assina a montagem ao lado de Marcus Vilar –, consultoria musical e trilha sonora original de Carlos Anísio e produção executiva de Heleno Bernardo e Durval Leal.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, afirmou que o lançamento é bem simbólico para os integrantes da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. “Primeiro porque representa investimentos que estão contribuindo para escrever uma nova história do cinema em João Pessoa e na Paraíba. E depois pela oportunidade de proporcionar ao público da cidade a oportunidade de conhecer a história de Jackson do Pandeiro, um dos mais importantes nomes da nossa cultura, justamente no ano em que homenageamos seu centenário de nascimento”.

AnimaCentro

O programa tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também