João Pessoa, 09 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PMJP em 2020

‘Só teríamos a ganhar’, diz PSB sobre Gervásio

Comentários: 0
publicado em 09/07/2019 às 09h20
atualizado em 09/07/2019 às 09h23
Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira - Foto: PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que apoiaria com entusiasmo uma eventual candidatura do deputado federal Gervásio Maia à prefeitura de João Pessoa no próximo ano.

Questionado pela reportagem do MaisPB sobre 2020, Siqueira afirmou que o PSB teria muito a ganhar caso escolhesse o parlamentar como candidato. “Eu acho sinceramente um grande nome, apoiaria com entusiasmo a ideia de Gervásio ser candidato”, avaliou.

“Conheci ele ainda durante a campanha, mas tenho ótima impressão, acho que seria de grande valia para o partido ter uma candidatura de um candidato relativamente jovem, preparado, experiente politicamente, e acho que o partido teria muito a ganhar se decidisse escolher ele como candidato a prefeito de João Pessoa”, disse.

Sobre o ex-governador Ricardo Coutinho, Siqueira admitiu que o atual presidente da Fundação João Mangabeira do PSB já pensa em 2020, mas sem nenhuma definição. “Falou, mas não deu nenhuma definição. Disse que certamente o PSB terá candidatura em João Pessoa, mas não há uma definição de nomes”, revelou.

Avaliação do governo João Azevêdo

Carlos Siqueira disse que não daria para avaliar de forma aprofundada os seis primeiros meses de gestão de João Azevêdo à frente do governo da Paraíba, muito menos compará-lo com o ex-governador Ricardo Coutinho, mas lembrou que Azevêdo é fruto de um conjunto de forças políticas que tem à frente Ricardo Coutinho. A exemplo do que já disse o ex-governador em um passado recente, Siqueira espera que João possa dar continuidade ao trabalho deixado por Ricardo.

“Não sei a pessoa mais indicada para fazer isso, sinceramente tenho observado a distância. Suponho que o governo dele é um governo de continuidade, afinal de contas ele participou do anterior e foi eleito com essa, digamos assim, promessa de dar continuidade a oito anos de governo muito bem sucedidos do governador Ricardo Coutinho. Esperamos que seja, digamos assim, a vontade política dele. Ele é fruto desse conjunto de forças políticas que o elegeram através do PSB pela população da Paraíba, sob a liderança inconteste e maior liderança do estado, que é o ex-governador Ricardo Coutinho”.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também