João Pessoa, 21 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário de Articulação Política de João Pessoa, e presidente estadual do PT, Rodrigo Soares buscou contato urgente com a imprensa, depois do ‘estouro’ de uma denúncia que promete abalar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Em entrevista ao radiofônico Correio Debate, nesta terça-feira (21), o dirigente confirmou que o prefeito pessoense fez uso de um avião particular para uma viagem a Salvador, onde, de fato, acompanhou uma corrida de Stock Car.
No entanto, Rodrigo Soares não confirmou se a aeronave pertencia ou não do dono do cartório Eunápio Torres, Júnior Evangelista, somente afirmando que ela pertencia a uma "sociedade de pessoas".
Questionado, porém, se ele podia dizer os nomes desses que compunham a "sociedade" dona do avião que transportou o prefeito, ou mesmo se confirmava que um deles é Júnior Evangelista, Rodrigo demonstrou ter sido pego de surpresa com a indagação.
"Bem, Heron, posso ate depois lhe afirmar isso’, respondeu Soares ao apresentador, também não revelando quem acompanhava o prefeito durante o translado para a capital da Bahia.
Defesa – De acordo com Soares, o convite para participar do evento partiu da afiliada da Rede Globo de Televisão no Estado e da Federação Brasileira de Automobilismo. O objetivo da viagem, explica ele, seria a intenção do prefetio trazer para João Pessoa a competição de Stock.
“Nós fomos convidado pela filiada da Globo e pela Federação (de automobilismo) porque eles detêm o evento. Eles convidaram a gestão para que pudesse sinalizar com apoio; mostrar interesse; conhecer o evento e assim o fizemos. Não há nenhum problema nisso e também com qualquer lei aprovada na Câmara Municipal, ou qualquer medida do Executivo. O Executivo está querendo que a cidade possa atrair turismo e que possa gerar economia, renda e que a cidade possa ter mais um evento”, defendeu.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025