João Pessoa, 21 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFINIDO

Torcida escolhe nome que ‘batizarᒠnovo estádio do Palmeiras

Comentários: 0
publicado em 21/05/2013 ás 15h12

Allianz Parque deverá ser o nome do novo estádio do Palmeiras a partir de 2014. A obra, cuja inauguração está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano, viu concluída nesta segunda-feira (20) a votação aberta pela seguradora alemã para dar nome à arena. A ampla preferência pela presença da palavra “Parque” já era prevista e agradou dirigentes e executivos de Palmeiras, Allianz, AEG e WTorre, segundo apurou o R7.

Já no último dia 29 de abril, quando o acerto entre os alemães e o Verdão foi anunciado oficialmente em uma cerimônia no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, cartolas do Verdão não escondiam que, dentre os três nomes colocados como opção – Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º -, o primeiro era amplamente preferido, já que remete automaticamente a Parque Antártica, nome que sempre fez referência ao reduto palestrino.

Em enquete realizada pelo R7, 86,95% dos internautas escolheram Allianz Parque como seu nome favorito, contra 8,13% para Allianz Center e 4,93% para Allianz 360º. Na página da seguradora alemã, mais de 600 mil votos já foram computados. Embora a empresa prometa divulgar o resultado até, no máximo, o início de junho o nome escolhido, a perspectiva de Allianz Parque já era tida como “fato consumado”.

Uma pessoa ligada a Bob Newman, CEO da AEG, gigante americana de entretenimento que vai comandar o calendário de eventos da nova arena, disse ao R7 que “não foi por acaso” que os roqueiros do Def Leppard, a cantora americana Jennifer Lopez e os jogadores Landon Donovan e Robbie Keane, ambos do Los Angeles Galaxy (time que pertence à AEG), disseram em suas mensagens (veja abaixo) no dia do lançamento da parceria o nome Allianz Parque.

— A pesquisa que foi feita por uma consultoria contratada já revelou que Allianz Parque é o nome que mais tem apelo ao torcedor e à marca. O nome Allianz Palestra surgiu, mas não foi levado adiante pela razão já explicada pelo pessoal da empresa (o temor de que o nome da seguradora não pegasse perante torcida e imprensa) no dia do lançamento em São Paulo. Quanto tivemos de gravar o vídeo nos EUA, precisávamos de um nome e fomos orientados a usar esse – disse a fonte.

Durante a cerimônia, ainda em abril, o presidente palmeirense Paulo Nobre e o embaixador do clube, o ex-goleiro Marcos, aumentaram o coro a favor do nome Allianz Parque. Embora nenhuma das partes confirme, o pouco apelo das outras duas opções oferecidas para votação também foi planejada, conduzindo assim para um desfecho de acordo com as pretensões do Verdão e de seus parceiros na arena.

A Allianz aceitou pagar R$ 300 milhões para dar nome ao estádio por um período de 20 anos, prorrogáveis por mais dez. O valor cobriria entre 50% e 60% do montante que a WTorre pretende gastar para concluir o projeto – mais de R$ 500 milhões, após o custo no início das obras, em 2010, ter sido estimado em R$ 350 milhões. O valor do naming rights, segundo a construtora, é apenas uma das 14 cotas de arrecadação formuladas pela empresa para reaver o seu investimento.

Quando concluída, a arena palmeirense terá capacidade para 45 mil pessoas e promete “roubar” do estádio do Morumbi, do arquirrival São Paulo, o roteiro de grandes shows internacionais na capital paulista.

R7

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x