João Pessoa, 22 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Quadrilha rende 30 seguranças na USP Leste e rouba dois caixas eletrônicos

Comentários: 0
publicado em 22/05/2013 às 11h37

 SÃO PAULO – Um grupo com cerca de 10 homens armados invadiu o câmpus da Universidade de São Paulo na zona leste (USP Leste) no início da madrugada desta quarta-feira, 22, fez 30 vigias e guardas universitários reféns e roubou dois caixas eletrônicos localizados em um prédio Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH). A universidade fica no bairro de Ermelino Matarazzo, ao lado do Parque Ecológico do Tietê, às margens da Rodovia Ayrton Senna.

Segundo a PM, os ladrões trancaram os seguranças em uma sala e fugiram depois de concluir o assalto – os próprios funcionários teriam chamado a polícia ao serem soltos. Os bandidos usaram maçaricos para abrir os caixas e ficaram no local por cerca de duas horas. Nenhum aluno estava no câmpus.

A EACH informa que a quadrilha rendeu todos os agentes que estavam trabalhando no turno da noite: primeiro os da base da Guarda Universitária, depois os das três portarias, uma delas na interligação da universidade com a Estação USP Leste da CPTM. Os vigias não andam armados.

Ainda de acordo com o setor de comunicação da EACH, nenhum vigia foi ferido na ação e não foram registrados danos ao patrimônio da universidade. A instituição informa que há câmeras de segurança espalhadas pelo câmpus, mas não no local onde estão os caixas roubados. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa) e as aulas não foram interrompidas por causa do assalto.

Estadão 

Leia Também