João Pessoa, 18 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
determinação judicial

Soldado acusado de torturar adolescente volta à PM

Comentários: 0
publicado em 18/06/2019 às 06h28
atualizado em 18/06/2019 às 07h47
Divulgação

Um soldado acusado de cometer tortura foi reintegrado ao quadro da Polícia Militar da Paraíba. A publicação foi divulgada na edição desta terça-feira (18) no Diário Oficial e acontece após uma decisão judicial.

Conforme a publicação, a decisão é do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, Ruy Jander Teixeira da Rocha, que concedeu a tutela de urgência antecipada e suspendeu os efeitos da exclusão.

O PM ficará no 9º Batalhão da Polícia Militar, onde atuava antes de deixar de integrar o quadro. A portaria também determinou que o militar passe por Estágio de Readaptação Profissional e receba a identidade funcional, além da atualização de cadastro e novos uniformes.

O soldado foi expulso em 2015 após ser acusado de torturar e constranger um adolescente no interior da Delegacia de Polícia do município de Lagoa Seca.

Um outro soldado, que foi expulso porque teria cometido o crime de homicídio também foi reintegrado após decisão judicial. Ele ficará na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas