João Pessoa, 04 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Anísio Maia (PT) não gostou nada das declarações do vereador Renato Martins (PSB), quando criticou o aumento de 8% aos servidores de João Pessoa, anunciado nesta na segunda-feira (03) pelo prefeito Cartaxo – que, segundo Martins, ficou abaixo do aumento do salário mínimo (9%). Afirmando ser inevitável a comparação entre a postura do governador Ricardo Coutinho e do prefeito petista, Anísio partiu para o ataque, e destacou que sequer algo próximo a isso o chefe do Executivo Estadual está disposto a conceder.
“Tivemos recentemente a triste notícia de que, se depender do governador, os servidores do Estado não vão ter direito ao reajuste aprovado pela Assembleia, já que vetou a proposta de 5,84%. Assim, os servidores não terão direito nem à reposição da inflação”, declarou.
Apesar das especulações apontando para uma cisma entre o deputado e o prefeito, Anísio se mostrou um ferrenho defensor da gestão de Cartaxo.
“O reajuste não foi uma medita arbitrária. Foi fruto de uma grande de negociação por meio de uma mesa de negociação, ouvindo os funcionários, sua equipe”, destacou Maia, reforçando em seguida: “Cartaxo reconhece e valoriza o servidor, enquanto o governador governa para os ricos, massacrando os servidores estaduais”.
MaisPB
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025