João Pessoa, 05 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BUSCA DE VOTOS

Aécio Neves deve se dividir, no mesmo dia, entre festas juninas de Caruaru e Campina

Comentários: 0
publicado em 05/06/2013 às 17h56

O Jornal do Comércio de Pernambuco noticiou nesta quarta-feira (05) contato com a assessoria do pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves, em que confirma sua presença no São João de Caruaru, no dia 24 de junho. Por coincidência, de acordo com o que apuramos, esse é coincidentemente o dia em que o senador Cássio (PSDB) anunciou que vai estar no São João de Campina Grande.

Porém, ainda de acordo com o jornal, a assessoria do tucano mineiro deixou a vinda a Campina Grande como “sem roteiro pré-definido”. Contudo, por se tratar de cidades próximas, fica quase ‘evidente’ que Aécio vai se deslocar no mesmo dia para participar do Maior São João do Mundo, quando será recebido por Cássio Cunha Lima.

No mesmo texto, o Jornal do Comércio ainda cita o governador Ricardo Coutinho, quem disse manter “uma boa relação” com Aécio.

Confira o texto na íntegra
 

São João de Caruaru no roteiro de Aécio Neves

Tudo indica que o senador e presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB) deve prestigiar os festejos de São João do município de Caruaru, no Agreste pernambucano, no próximo dia 24. A informação foi repassada pela assessoria do tucano, que confirmou que o compromisso consta na pré-agenda do parlamentar, recém-empossado na presidência nacional do partido. Pouco conhecido pelo eleitor do Nordeste, o senador pretende imprimir um ritmo de andanças mais acelerado pelo País e, especialmente, pela região a partir de julho. A ideia é que as viagens aos Estados aconteçam quinzenalmente.

Caso se confirme à vinda ao tradicional São João de Caruaru, será a primeira vez que o senador tucano vem vê de perto a festividade local. Aécio Neves também deve participar, ainda sem roteiro pré-definido, da festa junina de Campina Grande, na Paraíba.

Apesar de pisar em terras de um provável opositor nas eleições presidenciais de 2014, o governador Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves se “sentirá em casa”. Ele guarda uma relação pessoal com o socialista – os dois cumpriram mandatos na Câmara Federal na mesma época – e tem boa relação com o governador paraibano, Ricardo Coutinho (PSB). O convite a Campina Grande, porém, partiu do correligionário, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), adversário de Coutinho.

Se caso vir a Caruaru para a festa junina, Aécio Neves deverá fazer passos semelhantes aos da presidente Dilma Roussef (PT), que, enquanto ministra do ex-presidente Lula e potencial candidata à Presidência da República, assistiu à abertura da festividade e dançou até forró. À época, Dilma também sofria do mesmo mal do presidenciável tucano: ser pouco conhecida e reconhecida fora do eixo Rio-São Paulo-Minas.

Dizem os gurus: marcar presença em eventos de grande público, como o Carnaval e o São João, é ritual obrigatório para quem pretende disputar uma eleição nacional.

MaisPB

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas