João Pessoa, 13 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSTORNOS

Bombeiros ajudam famílias a saírem de área de risco em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 13/06/2013 às 13h33

Vinte e cinco homens do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Defesa Civil Estadual orientam, desde às 5h desta quinta-feira (13), as famílias da comunidade do Timbó, próxima ao conjunto dos Bancários, em João Pessoa, a deixarem suas casas. São cerca de 100 famílias que residem em pontos críticos da comunidade, onde a barreira tem registrado deslizamentos nas últimas horas.

Juntamente com a Defesa Civil do município, os Bombeiros e a Defesa Civil Estadual prestam assistência e ajudam as famílias na retirada de móveis de dentro das casas que se localizam nos pontos mais perigosos. De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, major Marcelo Lins, a barreira do Timbó registrou pontos de instabilidade nas últimas 72 horas, período em que as chuvas ficaram mais intensas e constantes.

O primeiro trabalho foi feito com famílias que residem abaixo da barreira, estas já foram retiradas. Nesse momento, bombeiros e agentes da Defesa Civil fazem o mesmo trabalho na parte superior da barreira.

Cabo Branco – Também na manhã desta quinta-feira, outra equipe foi enviada para o Cabo Branco, onde há relato de outro desmoronamento de barreira. O Corpo de Bombeiro está em alerta para atender pedidos de ajuda, mas também tem se antecipado na prevenção de ocorrências que possam colocar em risco a vida das pessoas.

Em Campina Grande o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrência relacionada às chuvas desde quarta-feira (12) à noite até o início da tarde desta quinta-feira (13)

A recomendação, durante as chuvas, é de atenção ao nível de subida das águas, mesmo à noite, e ter sempre lanternas e pilhas em condições de uso. E ainda conhecer os telefones de emergência.

Corpo de Bombeiros 193

Samu 192

Defesa Civil Estadual 199

Defesa Civil Municipal 0800 2859020

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas