João Pessoa, 15 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), irmã do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP), recorreu às redes sociais neste final de semana para provocar especulações sobre uma candidatura majoritária de seu irmão em 2014.
Cotado pela direção nacional do Partido Progressista para ser candidato ao governo, Aguinaldo seria uma das opções do Palácio do Planalto para a campanha na Paraíba e sua candidatura seria do agrado da presidente Dilma Rousseff (PT) que já trabalha com a possibilidade de perder o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) com a possível candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente.
Aliado de primeira-hora da presidente em 2010 e durante o mandato, Ricardo deve acompanhar a candidatura de Campos, caso o PSB concretize o projeto presidencial, com isso, o PT perderia seu principal cabo eleitoral no estado: Ricardo, mas o Planalto articula a viabilidade da candidatura do ministro para fazer palanque para o PT na Paraíba. O PT, PSC e PP já definiram que vão formar um bloco de oposição na Paraíba.
Aguinaldo Ribeiro tenta evitar o foco em seu nome cada vez que tem seu nome associado a uma candidatura majoritária e afirma que trabalha para reeleição de deputado federal, porém o clã ribeiro fez questão de divulgar a possibilidade.
A deputada Daniella Ribeiro recorreu ao Twitter para dizer que Aguinaldo não recusou convite de Dilma para a disputa. O ministro teria sido convocado pela presidente para a competição de 2014.
.jpg)
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025