João Pessoa, 17 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), destacou um verdadeiro impulso na economia brasileira, em face dos investimentos assegurados por parte do governo federal, na ordem de R$ 18,7 bilhões, na nova linha de financiamento de móveis e eletrodomésticos para famílias que participam do programa Minha Casa, Minha Vida. Chamado de Minha Casa Melhor. O crédito foi apresentado na semana passada e definido pelo ministro paraibano, como sendo o novo desafio do governo Dilma Rousseff (PT).
“Esse programa é muito mais que uma linha de financiamento. É uma linha de governo que eu chamaria de linha Dilma, a linha da preocupação com os mais pobres, da erradicação da miséria, do fortalecimento de nossa economia, através da melhoria da condição de todos”, disse no seu discurso.
Ele explicou que o financiamento só pode ser usado pelos beneficiários do programa e as prestações do imóvel devem estar em dia. Segundo ele, com investimento de R$ 18,7 bilhões, disponibilizados pelo Tesouro Nacional, o novo programa vai dinamizar a economia. “Essa injeção de recursos irá fazer rodar as engrenagens da nossa economia, gerando empregos e crescimento”, afirmou.
Ribeiro citou os programas Bolsa Família e o Luz para todos como exemplos de ações que beneficiaram milhões de pessoas e geraram empregos. “Essas ações estão mudando para melhor o nosso país. Se for um erro colocar o povo em primeiro lugar, como faz Dilma, então vale à pena errar, porque a história irá julgar e aplaudir essa escolha certa”.
Dilma disse que o programa dará crédito a uma faixa da população que, frequentemente, não tinha acesso a financiamentos. Por isso, segundo ela, os eletrodomésticos e móveis poderão ser adquiridos em condições especiais, taxa de juros de 5% ao ano com prazo 48 meses para pagamento.
Assessoria de Aguinaldo Ribeiro
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025