João Pessoa, 17 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Gratuita

Prefeitura oferece oficinas através do programa Escola Aberta

Comentários: 0
publicado em 17/06/2013 às 17h45

 A Prefeitura de Bayeux oferece oficinas educativas em 26 escolas do município através do programa Escola Aberta. Os cursos têm duração de dez meses e as aulas acontecem aos sábados das 8h às 11h e das 14h às 17h. O projeto é resultado da parceria entre a prefeitura de Bayeux e Governo Federal.

O Programa Escola Aberta é uma extensão das atividades regulares dos colégios. Seu objetivo é potencializar a relação entre escola e comunidade por meio de oficinas desenvolvidas para crianças, adolescentes e adultos. De acordo com o prefeito, Dr. Expedito Pereira, as oficinas proporcionam novas oportunidades para população. “Todos os bairros da cidade estão sendo contemplados. O programa vai além da capacitação de novos profissionais, promovemos, também, cidadania”, disse.

Segundo a diretora do programa em Bayeux, Roselma Maria Alves, o planejamento das oficinas acontece por meio de um comitê local. “Direcionamos as atividades e o local onde serão ofertadas com muito cuidado e atenção, pois esperamos melhoria na qualidade de vida através do ensino”, frisou a diretora.

As atividades oferecidas para crianças e adolescentes são informática, dança, música, esporte, capoeira, grafite e jogos infantis. Para adultos as opções são cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, culinária e biscuit. Os ministrantes das atividades são voluntários habilitados que recebem auxílio para alimentação e transporte. No final dos cursos a secretaria de educação vai emitir e fazer a entrega de certificados.

Da Assessoria

Leia Também