João Pessoa, 19 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REPERCUSSÃO

Manifestantes são ‘filhos rebeldes’ de Lula e Dilma, diz ‘El País’

Comentários: 0
publicado em 19/06/2013 ás 12h10

Um artigo de opinião publicado no portal do jornal espanhol El País diz que os protestos que sacodem o Brasil são os "filhos rebeldes" do ex-presidente Lula e da atual mandatária Dilma Rousseff. "Lula e Dilma são como pais que se sentem orgulhosos de ver seus filhos saírem da penúria, ingressarem na universidade e poderem levar no bolso um celular e as chaves de uma moto ou de um carro", diz o artigo, assinado pelo correspondente Juan Arias.

"Os filhos cresceram, começaram a saber mais coisas da vida e da política de seus pais, e a dominar melhor que eles (os pais) todos os labirintos endiabrados da tecnologia da informação moderna."

Em sua analogia, Arias diz que, ao crescerem, "os filhos" começaram a fazer perguntas ao pais e, "pior", começaram a discordar deles. "Chegaram ao extremo de reclamar do que ainda não tinham ganhado ou de que o que tinham estava estragado, diziam que o brinquedo não funcionava bem."

Terra

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x