João Pessoa, 20 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Faltando ainda algumas horas para acontecer o protesto em João Pessoa, marcado para a tarde desta quinta-feira (20), o dia já amanheceu com as marcas do vandalismo na capital paraibana.
O Colégio Lyceu Paraibano, tombado como patrimônio histórico, amanheceu com a sua fachada e muro pichados.
A frase, assinada como sendo do PSTU, faz alusão a redução de R$ 0,10 na tarifa do transporte público.
“Passe Livre Já!” “PSTU”, “Pa$$e Livre!”, “0,10 e o C….” e #VemPraRua", diz a mensagem deixada.
O movimento estudantil protestou contra o ato de vandalismo. De acordo com diretor da UNE na Paraíba, Damacieudo Dantas, as pichações que ocorrem hoje não tem ‘nada a ver com o movimento’.
“A gente não defende. Muito pelo contrário estamos aqui para fazer essa crítica aos movimentos que se intitula como coordenando o movimento ‘Passe Livre’. O nosso movimento tem o direcionamento pacífico e ordeiro respeitando a sociedade, a população as instituições e principalmente o patrimônio que é do povo”, garantiu.

Portal Correio
O Liceu paraibano será o ponto de concentração da manifestação que deve reunir milhares de pessoas em João Pessoa. O evento popular está programado para ter início às 16h
Os participantes irão marchar para o Parque Solon de Lucena e em seguida seguirão para a Avenida Epitácio Pessoa. Numa página do Facebook, mais de 30 mil já haviam confirmado presença no movimento.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025