João Pessoa, 20 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, participou na manhã desta quinta-feira (20) da discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara de Vereadores. Secretários e vereadores participaram da discussão. O prefeito parabenizou a Casa pela iniciativa.
Durante a discussão, Dr. Expedito Pereira lembrou que após seis anos de inadimplência com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Prefeitura de Bayeux recebeu, na semana passada, a certidão que estabelece que o órgão está apto para receber os provimentos do Governo Federal. O prefeito disse ainda que após três meses de luta, a Prefeitura de Bayeux, finalmente irá licitar a construção de 2.000 casas, priorizando as famílias que estão em área de risco e também de extrema pobreza. "Vamos tirar 2.000 famílias de uma condição sub-humana e daremos moradia digna. Que é o desejo de todos nós".
Ainda durante seu discurso Dr. Expedito disse que a prefeitura está empenhada na liberação do processo de licitação para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, que funcionará 24 horas.
Já o secretário de Saúde, Fernando Ramalho, disse que é preciso amortizar a dívida com o IPAM, informatizar todos os setores da saúde, dar manutenção à coleta de lixo hospitalar, ampliar o Capes e construir e reformar Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A meta para 2014 é construir mais duas UBS e ainda um Centro de Assistência Bucal que funcione 24 horas”.
A secretária de Educação, Maria Gorete, lembrou que a educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. “Sugiro inserir na LDO a aquisição de mais transporte escolar, aquisição de laboratórios de informática, construção de creches e escolas, fortalecimento dos conselhos e a criação de curso pré-vestibular”, disse. Ainda de acordo com a secretária, a prefeitura estuda um projeto, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para ofertar curso de ensino à distância para qualificar os professores. Por fim, o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Flávio Lira, lembrou da importância dessa discussão para melhor investimento nas atividades esportivas e culturais da cidade.
Da Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025