João Pessoa, 04 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Vice nacional do PT vê Reforma prejudicial

Comentários: 0
publicado em 04/05/2019 ás 18h09
atualizado em 05/05/2019 ás 09h38

Vice-presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Paulo Teixeira acredita que a reforma da Previdência, proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), vai afetar principalmente nordestinos e classes mais pobres da sociedade.

Em entrevista ao Portal MaisPB, Paulo considerou que o adiamento do benefício da prestação continuada e da aposentadoria rural vai impactar diretamente na parcela mais necessitada do apoio público. “Achamos inaceitável”, afirmou.

Ele também criticou o aumento do tempo de contribuição necessário para que o brasileiro possa se aposentar. Paulo explica que a medida dificultará apenas aos mais pobres, que segundo ele, é o grupo que mais tem dificuldade para arranjar emprego formal.  “Essa reforma não atinge os privilegiados”, avalia.

Apesar da avaliação negativa, o petista afirma que será favorável ao teto salarial estabelecido e também votará para que não tenha a Desvinculação das Receitas da União (DRU).

Para melhorar a proposta da reforma, o parlamentar sugere que sejam cobrados os devedores do benefício e estabelecida a obrigatoriedade do pagamento para várias atividades que atualmente não debitam. Ele também defende um regime de tributação para os lucros de dividendos.

Assista:

MaisPB