João Pessoa, 26 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Prefeitura de Bayeux ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizou 6.936 crianças durante a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. A ação aconteceu entre os dias 7 e 21 de junho. De acordo com os dados do MS, o último caso registrado de poliomielite na Brasil foi em 1989, na Paraíba.
Para o município de Bayeux a meta do Ministério da Saúde era o de vacinar 6.900 crianças. Por conta do trabalho desenvolvido na cidade, os profissionais de Saúde ultrapassaram a meta e atingiram 100,52% de imunização.
O secretário de Saúde de Bayeux, Fernando Ramalho, disse ter ficado muito satisfeito com o resultado da campanha que, segundo ele, foi possível pelo empenho dos profissionais da prefeitura. “Agradeço aos profissionais da Secretaria de Saúde pela dedicação nesta ação. Também reconheço e agradeço todo o empenho da equipe da Secretaria de Comunicação, coordenada por David Silva, que nos ajudou com a divulgação desta campanha”, disse Fernando Ramalho.
Durante a campanha foram vacinadas crianças com idades entre seis meses e cinco anos. O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, participou do lançamento da campanha e vacinou algumas crianças. “Há mais de 20 anos que o Brasil não registra um único caso de poliomielite e no que depender da Prefeitura de Bayeux, nunca mais teremos um cidadão com registro de paralisia infantil. Eu, o vice-prefeito, Francisco Macêdo, e o secretário de Saúde, Fernando Ramalho, somos médicos, e sabemos o quanto é importante oferecer uma boa política de saúde pública para nossa população”, explicou o prefeito.
Da Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025