João Pessoa, 26 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Dezenas de manifestantes se mantiveram em frente à sede da Secretaria de Segurança de Cabedelo, durante a tarde desta quarta-feira (26). O grupo é formado por aprovados em um concurso público da Guarda Municipal realizado há três anos, e que até agora não foram convocados.
De acordo com os manifestantes, o que mais revolta (além da longa espera) é estarem sendo feitos de “palhaços” pelo atual prefeito Luceninha (PMDB), que desde janeiro prometeu chamá-los para assumir o cargo. Ainda segundos manifestantes, a promessa não foi fruto da ‘boa vontade’ do gestor: uma decisão judicial publicada no Diário Oficial do Estado não só forçava a medida, como determinava que em 10 dias fosse iniciado o processo de formação dos novos guardas.
“Muita gente largou o emprego que tinha confiando na palavra do prefeito. Agora estão passando necessidades, sem salários há meses”, afirmou um dos manifestantes, que pediu que não fosse identificado com receio de represália.
Depois de publicada a decisão, segundo afirmam, a Secretaria de Segurança do Município pediu os exames médicos e admissionais, mas pararam por ai.
“Pessoas ligadas à Prefeitura confidenciaram que eles fizeram isso só pra ganharem tempo e levarem a gente na conversa”, disse o manifestante.
De acordo com o que apuramos, a justificativa da Prefeitura é que ainda estão em meio ao processo de licitação para a contratação da empresa que irá realizar a preparação, situação essa contestada pelos protestantes.
“Fomos no setor de licitação e eles disseram que nenhuma licitação dessas sequer chegou lá”, afirmou um dos concursados revoltados, denunciando em seguida: “Eles não querem aceitar os concursados para não perderem os apadrinhados deles colocados lá pra receber um contracheque fácil”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025