João Pessoa, 20 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista MAISTV

Pacote anticrime fará com que delitos ‘deixem de compensar’

Comentários:
publicado em 20/04/2019 às 12h57
atualizado em 22/04/2019 às 09h01

Apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o pacote anticrime pretende alterar 14 leis do Código Penal, Código Processual Penal e outras legislações do país. Para o juiz Manuel Maria, da 12ª Vara Cível de João Pessoa, as medidas sugeridas por Moro farão com que crimes deixem de compensar.

Autor do livro Audiência de Custódia e Cultura do Encarceramento, o juiz paraibano afirma que por ‘atacar’ a parte financeira dos condenados, terá muito mais impacto nas estruturas do crime inclusive dentro da prisão.

“É muito fácil desviar milhões e passar um tempo na penitenciária comandando o crime lá de dentro e retornar a sociedade sem perder aquele patrimônio que adquiriu com a prática criminosa”, explicou ele em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

O juiz ainda avalia que o sistema carcerário está falido e precisa de uma reformulação. Tema de seu livro que será lançado dia 25 de abril na Escola Superior de Magistratura (Esma), o professor ressalta que o atual modelo carcerário no país cria padrões onde o mais pobre é preso e mesmo com o ciclo, a criminalidade não reduz.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também