João Pessoa, 29 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Uma fagulha no palheiro. A cena pode muito bem expressar a iniciativa de alguns leitores do MaisPB que, revoltados com a prática de nepotismo escancarada em cidades como Caaporã e Mari (em que as prefeituras abrigam vários parentes dos prefeitos), aproveitaram a manchete do portal que trata do assunto para abrir a ‘caixa preta’ de suas cidades e revelar que o problema se alastra por toda a Paraíba.
De acordo com o leitor Bruno Cunha, em Matinhas a filha da prefeita Fátima Silva (PMDB) é secretária de Assistência Social e seu marido é quem dirige uma camionete Hilux alugada pela prefeitura. Achando pouco, segundo o leitor, a prefeita nomeou seu filho como comandante da curiosa ‘Secretaria de Transportes’.
“Aqui nem transporte público tem. 80% da população está na zona rural”, afirmou Bruno.
Situação nada diferente acontece na cidade de Dona Inês, segundo o leitor José Francisco dos Santos. Pelo que acusa, o prefeito Antônio Justino (PSB) nomeou toda a família para cargos no alto escalão da administração. Entre os favorecidos estariam sua esposa, o irmão, primos, primas e outros agregados.
“Isso é uma vergonha para a Paraíba”, disparou o internauta.
Como uma história que se repete sem nenhuma diferença, o nepotismo assola a bela cidade de Areia, no Brejo paraibano. De acordo com o leitor André Melo, a prática criminosa está escancarada no município.
“Nepotismo por todo lado”, disparou o areiense, arrematando com sua indignação de eleitor: “Se arrependimento matasse…”.
Em poucas horas de postagem, a matéria que chamava a atenção para o caso de nepotismo em Mari e Caaporã recebeu outras denúncias, como a dos leitores Pedro (de Caturité) e de JNeto, de Mulungu, onde afirma que a prefeita Joana Darc (PSB) nomeou irmãs e cunhados.
“Isso ai é fichinha se você levantar a festa de parentes contratados na pequena e pobre cidade de São José dos Ramos”, denunciou o internauta Damião.
Nem mesmo a prefeitura de Campina Grande fugiu das denúncias dos leitores do MaisPB.
Aos que queiram contribuir com a matéria, podem deixar seu comentário trazendo a realidades de suas cidades, caso sofram com a prática de nepotismo.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025