João Pessoa, 29 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A torcida jovem do Santa Cruz de Pernambuco, conhecida como ‘Inferno Coral’, chegou ao Almeidão em João Pessoa tocando o terror em quem passava pelo local. Os veículos estacionados no entorno do estádio foram depredados por vândalos que integram o grupo e Polícia Militar foi acionada para impedir a fúria dos torcedores.
Torcedores do Botafogo da Paraíba ficaram apavorados com a ação que acontecia do lado de fora do Almeidão e pediram socorro aos policiais temendo que todos os veículos fossem quebrados. Das arquibancadas, os botafoguenses gritavam solicitando uma ação da PM.
A Polícia Militar usou balas de borracha para dispersar os vândalos e por volta das 16:25h conseguiu controlar a situação.
Parte dos torcedores da Inferno Coral entraram no estádio com pedras e a Tropa de Choque foi acionada porque os artefatos estavam sendo arremessados contra a torcida do ‘Belo’.
Santa Cruz jogou contra o Botafogo na disputa que é conhecida como ‘Amistoso de Entrega das Faixas’, onde o Campeão Paraibano enfrenta o Campeão Pernambucano’.
O “amistoso” ficou só na teoria. Na prática, além do acirramento da torcida, o jogo teve muitas faltas, cartões amarelos e entradas duras, uma delas com suspeita de fratura. O placar acabou em 1 a 1, com gols de Júnior Xuxa, para o Santa, e Lenílson, para o Belo.
Écliton Monteiro
Com informações de Luis Alberto Guedes – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025