João Pessoa, 30 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Com o Ponto de Cem Réis e as ruas próximas totalmente lotadas pelo público, a última noite dos festejos juninos em João Pessoa foi marcada por várias brigas entre facções rivais. No final da festa uma confusão generalizada tomou conta da festa fazendo a última atração da noite, a Banda Encantu´s, encerrar o show mais cedo.
As brigas já começaram a ser notadas durante a apresentação da segunda atração da noite. Enquanto o sanfoneiro Waldonis animava a platéia, os grupos rivais começava a se enfrentar, mas que rapidamente eram controlados pela Polícia.
Só que já no início da madrugada deste domingo (30) o confronto entre as facções rivais tomou um sentido maior e a Policia e os seguranças tiveram dificuldade para conter os ânimos dos brigões.
Uma briga na frente do palco provocou correria e o rompimento das grades de proteção. Algumas pessoas ficaram feridas. A Polícia Militar interveio e deteve alguns adolescentes responsáveis pela briga. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros fizeram o socorro das vítimas em cima do palco principal.
Em virtude do tumulto a banda encerrou a apresentação antes do horário previsto, que seria às 02h.
O secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcus Alves, lamentou os atos de violência e informou que devido o sucesso do evento, a Prefeitura vai estudar um novo local para a realização da Festa de São João.
MaisPB
com Portal Correio
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025