João Pessoa, 02 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Depois da reportagem do Portal MaisPB, a prefeita do Conde, Tatiana Correia (PT do B), convocou uma reunião de emergência com seus principais secretários para decidir quais medidas adotar em relação ao estouro de gastos com servidores contratados no município. A reunião está acontecendo neste momento.
Cogita-se demissões de cerca de 400 contratados por excepcional interesse público, ou seja aqueles que não passaram por concurso público e geralmente são admitidos por critérios de ordem política.
Levantamento do MaisPB com base nos dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontam que a prefeita do Condegasta quase o dobro das receitas destinadas aos servidores com os que não são efetivos.
Tatiana também triplicou os contratos por "excepcional interesse público" e, como se não bastasse, mesmo com os cofres públicos operando no vermelho (com recebimentos decrescentes entre janeiro a março) tem gastado cada vez mais.
Fazendo uma análise mais técnica dos dados do TCE, fica perceptível que Prefeitura do Conde tem perdido receita, porém, alheia à situação preocupante, tem aumentando em muito suas despesas. Curiosamente, no mês em que menos arrecadou (março) foi quando a prefeitura teve o maior gasto registrado no Sagres.
Confira a reportagem na íntegra ao lado em matérias relacionadas.
Leia Também: Prefeitura arrecada menos, prefeita do Conde gasta mais e triplica contratados
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025