João Pessoa, 03 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
“Em clima de férias”. É assim que o prefeito Edvaldo Freire (PMDB), do município de Capim vai conduzindo sua gestão na pequena cidade do Litoral Norte da Paraíba. De acordo com o líder político e presidente do PT do B da cidade, Cecílio Batista, o prefeito só aparece uma vez por semana ao trabalho (ou às vezes nem isso), e, quando vai, só chega depois das 20 horas.
“Podia ser uma piada se não fosse tão triste. O povo se sente órfão de um prefeito; se sente completamente abandonado. Não conheço uma pessoa que tenha ida à prefeitura para encontrar Edvaldo cumprindo suas obrigações de prefeito. Ele trata a prefeitura como se fosse a casa dele; como se não tivesse obrigação de dar expediente”, disparou Batista, que não se conteve: “Ele já está sendo apelidado de ‘prefeito Lombardi’: a gente só escuta a voz, mas não vê”.
Ainda segundo o dirigente partidário, quem dá as ordens na cidade na frequente ausência do prefeito é seu secretário de Administração, Daniel Dutra, informação confirmada pelo vereador Daniel Paulino.
“Ele simplesmente não aparece no município e, quando vem, é à noite. Se você chegar na prefeitura agora, só vai encontrar Daniel Dutra lá”, afirmou o parlamentar.
Uma das possíveis justificativas para o ‘sumiço’ do prefeito da cidade conseguimos com alguns moradores do local. Segundo afirmam, Edvaldo tem um emprego público em João Pessoa (onde mora), que o rende mais que o salário da Prefeitura.
“Ele vive dizendo a todo mundo que trabalha como prefeito sem receber um tostão. Claro, ele tem direito de escolher entre os dois contracheques: ou da prefeitura ou da repartição que ele trabalha. Como o de João Pessoa paga melhor, ele renegou o da prefeitura. Triste é ver muitos moradores inocentes da cidade ‘endeusando’ ele, achando que trabalha de graça”, afirmou Cecílio, lembrando que o prefeito ainda é dono de uma distribuidora de material de construção na cidade.
“Estamos atentos para ver se sua empresa não é a que será escolhida para possíveis obras na cidade. Esperamos que o Ministério Público seja nosso parceiro para evitar um possível derramamento de dinheiro público de forma ilícita”, destacou Batista
A falta de assiduidade do prefeito já chamou a atenção de alguns blogs da região. Um deles, o “Portal Comunicação”, fez uma reportagem em que lamenta as tantas vezes que tentou encontrar o prefeito no seu ambiente de trabalho e não encontrou.
Confira o vídeo
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025