João Pessoa, 04 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, fez duras críticas ao que chamou de brigas de conveniências entre girassolistas e petistas. Galdino disse que PSB e PT vivem na sombra de um mesmo projeto e acrescentou: “Eles estão brigando agora, mas amanhã, nas conveniências das eleições, estarão juntos. Se não se unirem no primeiro, isso ocorre porque no segundo o amor será maior. Amor à máquina e disposições para as tramas contra os interesses populares”.
Galdino lembrou que, no caso da Paraíba, o PT até hoje tem figuras no governo do PSB e o presidente municipal do PT de João Pessoa defendia até um dia desses o projeto dos girassóis.
Quando ao PMDB, o presidente do PSOL fez à referência a um ex-primo rico, que agora ficou pobre, mas adora o poder. “O PMDB ajudou a eleger o ex-prefeito, mas com isso, prolongou o status de primo rico, que ficou pobre, pelo cansaço do povo com essa forma de fazer política”, comentou.
Para Galdino, o PSOL deve liderar uma oposição a esses grupos que vivem na sombra de um mesmo projeto: se perpetuar no poder, em detrimento dos interesses sociais da população. “Um novo projeto político precisa ser construído aqui”, desafiou.
Assessoria
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025