João Pessoa, 04 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOJE

Tribunal de Justiça da PB recebe denúncia contra prefeito da PB

Comentários: 0
publicado em 04/07/2013 ás 12h18

 O prefeito de Quixaba, Júlio César de Medeiros Batista, será investigado por contratar vários prestadores de serviço de forma considerada irregular pelo Ministério Público, conforme apresentado na denúncia recebida pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira (3), sob a relatoria do juiz convocado Marcos William de Oliveira, que não decretou a prisão preventiva nem o afastamento do administrador.

Consta na denúncia do MP que o gestor de Quixaba, no exercício de 2009/2012, sem justificativa válida e “agindo com a inequívoca intenção de burlar as normas dispostas na Constituição Federal, admitiu pessoal para exercer funções na administração pública municipal sob o pálio de supostas situações de necessidade temporária de excepcional interesse público, fazendo-o de forma sistemática e reiterada”, conforme expôs o juiz convocado.

O relator da Notícia Crime nº 999.2013.000296-0/001 considerou que os argumentos apresentados pela defesa do prefeito Júlio César para impedir a instauração da ação penal estão a depender de produção de provas, justificando assim o recebimento da denúncia.

Para o juiz Marcos William o recebimento da denúncia se constitui mero juízo de admissibilidade, sendo impertinente, agora, o cotejo de provas. O magistrado verificou que há indícios suficientes da tipicidade e da prática dos delitos revelados na inicial. Portanto “impõe-se a deflagração da investigação criminal para que os fatos narrados venham a ser apurados sob o crivo do contraditório, permitindo-se ao Ministério Público, na busca pela verdade real, fazer prova da acusação que faz aos denunciados e a estes, se defenderem dos ilícitos contra si imputados”, determinou o relator, acompanhado pelos membros do Pleno, por unanimidade.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x