João Pessoa, 07 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um Boeing 777, que fazia o trajeto Seul (Coréia do Sul) – São Francisco (Estados Unidos), caiu neste sábado na pista do aeroporto de São Francisco, na Califórnia. O voo 214 é da Asiana Airlines, uma das duas maiores empresas de aviação sul-coreana. De acordo com o canal local KTVU, ao menos duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas. A informação é dos bombeiros da cidade. Entre os passageiros estava o vice-presidente executivo da Samsung, David Eun.
O avião bateu e pegou fogo quando estava pousando, por volta das 11h30 (horário local). A companhia divulgou que havia 292 passageiros e 16 tripulantes a bordo. Toda a área do aeroporto foi fechada para o tráfego e equipes de emergência estavam no local. Os voos foram desviados para o aeroporto de Los Angeles (LAX). O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes informou que as condições climáticas eram boas e que uma investigação foi aberta para apurar os motivos da colisão.
Segundo o jornal Los Angeles Times, passageiros foram vistos saindo com vida. Em uma rápida entrevista por telefone ao periódico, um passageiro do voo, que não quis se identificar, disse que muitas pessoas saíram ilesas.
"Eu apenas quero que seus familiares saibam, a maioria parece ok e apenas estão deixando os paramédicos fazerem seu serviço".
TERRA
CRISE NO PSB - 19/09/2025