João Pessoa, 09 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROCESSO

Procon -JP faz seleção para 20 vagas de estágio

Comentários:
publicado em 09/04/2019 às 16h23
atualizado em 09/04/2019 às 15h23
A- A+

Vinte vagas para estágio remunerado em nível superior nas áreas de Direito (12), Administração (2), Arquivologia (1), Análise de Desenvolvimento de Sistemas (1), Design gráfico (1), Ciência da Computação (1) e Estatística (2) estão sendo abertas na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O salário mensal da bolsa estágio é de R$ 500,00 e mais auxílio transporte.

O edital, com todas as informações para a inscrição e da realização das provas, será publicado no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (11). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas em um primeiro momento, exclusivamente, no site proconjp.pb.gov.br, no período de 15 de abril a 03 de maio.

Em um segundo momento, o candidato deverá ir à sede do Procon-JP para a confirmação da inscrição e a entrega da documentação. A previsão das provas é para o dia 18 de maio, com horário e local ainda a serem definidos. A seleção para estágio também terá vagas para cadastro de reserva.

Os selecionados devem ter disponibilidade para atuar de acordo com o horário oficial de atendimento do Procon-JP, com carga de 20 horas semanais, que podem ser distribuídas respeitando as atividades discentes dos estagiários. “Alguns horários no Procon-JP requerem mais agilidade no atendimento e, por consequência, mais pessoal. Faremos o horário dos estagiários de forma a que atenda a nossas necessidades e sem prejuízo das atividades dos alunos em suas respectivas faculdades”, esclareceu o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP explica que a seleção para preenchimentos de vagas para estagiários na secretaria é algo que vem sendo amadurecido há muito tempo. “O prefeito Luciano Cartaxo abraçou essa ideia já há algum tempo por considerar que a seleção para estagiários nessas áreas de conhecimento é de grande importância para a Secretaria porque amplia a estrutura de trabalho junto ao público consumidor, além de oportunizar, aos acadêmicos, a vivência da prática de um serviço que requer bastante agilidade, como é o do Procon-JP”.

Procuração – Será admitida a inscrição por terceiros mediante a entrega de procuração do interessado, acompanhada de cópia legível da documentação requerida no edital.

Cotas 

Dez por cento das vagas serão reservadas para etnico-raciais e dez por cento para pessoas com necessidades especiais. Para o último caso, os inscritos deverão entregar, juntamente com a documentação exigida no ato da confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298 de 20/12/1999 e suas alterações.
MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!