João Pessoa, 08 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Recadastramento biométrico é expandido para três novos postos

Comentários: 0
publicado em 08/07/2013 ás 20h21

 A partir desta segunda-feira (08), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) passou a oferecer aos eleitores de João Pessoa três novos postos de atendimento para recadastramento biométrico. Os postos foram instalados no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), no Centro administrativo da Prefeitura de João Pessoa (CAM-JP) e na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O postos do Detran-PB, no bairro de Mangabeira VII, e do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, em Água Fria, irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Já o posto de biometria da Câmara de Vereadores da capital, na Rua das Trincheiras, Centro, funcionará no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Para efetuar o recadastramento biométrico, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e o título eleitoral. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo, disse que a expectativa da Justiça Eleitoral é duplicar o atendimento com a descentralização do atendimento. “Graças às parcerias com órgãos públicos, temos aumentado o percentual de recadastramento, que ultrapassou os 10% na última sexta-feira. Acreditamos que, com a abertura desses postos, em que há grande fluxo de pessoas, consigamos duplicar o percentual em apenas um mês”, afirmou.

Leonardo Lívio Ângelo lembrou que o recadastramento é obrigatório e quem não fizer terá o título eleitoral cancelado. “Queremos cada vez mais oferecer comodidade ao eleitor, mas é importante que ele compareça para realizar o recadastramento, que é obrigatório. Quem tiver o título cancelado não poderá ter acesso a vários serviços como empréstimos em instituições financeiras oficiais, posse em cargo público, passaporte, além de quaisquer benefícios concedidos pelo governo, sem falar no impedimento de votar nas próximas eleições”, pontuou.

Além dos novos postos, o TRE-PB também mantém postos de atendimento no Fórum Eleitoral da capital, no bairro de Tambiá; na Casa da Cidadania de Mangabeira, ao lado do Mercado Público de Mangabeira; na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Praça dos Três Poderes; e na Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa, Bairro dos Estado.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Paraíba lança 1º Balcão Digital para ampliar acesso a serviços online

"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x