João Pessoa, 16 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Agentes penitenciários impediram que três detentos fugissem da Penitenciária Padrão de Campina Grande, por volta das 13h30 dessa segunda-feira (15). Os presos serraram as grades da cela 6 do pavimento 2 e correram em direção ao muro, mas foram contidos pelos agentes, que há mais de dois meses assumiram as guaritas da unidade prisional.
De acordo com a direção do presídio, os presos usaram uma corda feita com lençóis para tentar pular o muro. Um veículo estava nas proximidades da penitenciária para dar fuga aos detentos. “Como eles não conseguiram escapar, o carro saiu em alta velocidade”, disse o diretor Anselmo Costa.
Os presos são Francinaldo Sales Rodrigues, José Gomes Neto e Luiz Antonio da Silva. Eles foram encaminhados à cela de isolamento para os devidos procedimentos legais. A ação recebeu apoio da Força Tática Penitenciária e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE). A Polícia Militar foi acionada para fazer rondas pela área, mas não localizou o veículo suspeito.
Desde maio, a vigilância das guaritas da Penitenciária Padrão de Campina Grande é feita exclusivamente por agentes penitenciários. Os 21 policiais militares que antes eram lotados na unidade foram relocados para o serviço de patrulhamento nas ruas, aumentando o efetivo da PM no policiamento ostensivo.
Assessoria
MOBILIDADE - 24/10/2025