João Pessoa, 16 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Deputado propõe criação de Transporte Móvel Social

Comentários: 0
publicado em 16/07/2013 ás 11h03

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), que ainda se recupera de duas cirurgias (hérnia de disco de próstata), retornou às atividades parlamentares nesta terça-feira (16). Ele registrou na Assembleia Legislativa, os debates realizados na reunião do Diretório Estadual do PT, no final de semana, e um projeto de lei aprovado pela Assembleia propondo criação de transporte social na Paraíba, para pessoas carentes que precisam de tratamento de saúde.

Em relação à reunião do Diretório do PT, o deputado disse que o partido reafirma oposição ao governo do estado. “Entendemos que esse governo não dialoga com os servidores públicos, traz o maior arrocho salarial dos últimos anos e distância a Paraíba do desenvolvimento em que caminha o Brasil”, disse o deputado.

O deputado disse que também foram discutidas as eleições de 2014 e a conjuntura política atual, com as mais recentes manifestações que tomaram conta do país. “Nós também discutimos o processo interno de eleições do PT. Está sendo formada uma comissão eleitoral interna que vai levar o partido para o pleito. Essa comissão organizará nossas eleições diretas no próximo mês de novembro, quando estaremos elegendo nossos dirigentes”, explicou.

Transporte social para carentes – O deputado também destacou um projeto de autoria dele, que propõe a criação do Serviço de Transporte Móvel Social. O projeto prevê a prestação, ou com patologia crônica e idosa a fim de realizar tratamento contínuo em unidade de saúde pública ou privada. “Esse projeto contempla as pessoa que precisam se deslocar para um atendimento médico, para fazer exame ou qualquer procedimento de saúde, e não possuem condições de alugar, ou pagar um transporte para isso”, disse o deputado.

O parlamentar explica que grande parte da população é carente e depende dos programas de saúde públicos para o tratamento de suas patologias. Com esse serviço, essas pessoas teriam como se deslocar de ida e de volta às suas residências. “A Assembleia fez sua parte, aprovando o projeto. Esperamos, agora, que o senhor governador sancione essa lei para que muita gente carente seja beneficiada”, apelou o deputado.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x