João Pessoa, 27 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

ASCOM/PB: contando e fazendo história

Comentários: 0
publicado em 27/03/2019 às 11h34

Ao fim da tarde, começo da noite, sessão solene de posse da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal- Gestão 2019/2020 – da ASCOM/PB. Claro que esta sigla ASCOM/PB não se refere a Assessoria de Comunicação! Alude-se à Associação Comercial da Paraíba, instituição quase sesquicentenária, porquanto fundada lá em 31 de outubro de 1874. Está, pois, com 144 anos de funcionamento. Sem dúvida, um órgão associativodo segmento comercial para representar os interesses dos que o integram, mas, com foco no desenvolvimento desta região.

Como no título é evidenciado, a ASCOM/PB conta e faz história. Esse “contar” história advém de solenidades como a de posse aqui já referida, em que muitos convidados informam-se do quanto é proativa essa Associação. Relativamente ao“fazer”  história, está no fato de tomar iniciativas propiciadoras do desenvolvimento e que, por óbvio,  beneficiam a todos, indistintamente.

A ASCOM/PB é mesmo uma entidade emblemática, especialmente no sentido de corresponder a um símbolo representativo de uma classe empreendedora e como história em si, a partir de seu próprio prédio-sedeque também é um patrimônio histórico da Paraíba, cravado na rua histórica rua Maciel Pinheiro, em João Pessoa.

Com pedido de desculpas pela omissão de outros nomes que na ASCOM/PB estiveram como presidente econtribuíram para nosso desenvolvimento,não podemos deixar de mencionar alguns que marcaram nosso tempo de juventude e até de tempos atuais, face relacionamentos institucionais que nos levaram até eles: Rui Bezerra Cavalcanti, Lourenço de Miranda Freire, Ventuiler Leite Chaves, Fernando Teixeira, Jurandir Carneiro, Gilfredo Andrade, Romualdo Farias. A estes, nesta admiração, juntamos Rafael Bernardino, o atual presidenteque, neste já aludido  27 de março, inicia  novo mandato, isto como reconhecimento de  todos quantos integram a ASCOM/PB

Leia Também