João Pessoa, 02 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ECONOMIA

Desemprego nos EUA cai para menor nível em 4 anos

Comentários: 0
publicado em 02/08/2013 às 13h06

 O desemprego caiu para o menor nível em quatro anos nos Estados Unidos. Em julho, a taxa de desocupação caiu 0,2 ponto percentual, a 7,4%, de acordo com dados do Departamento de Comércio do país divulgados nesta sexta-feira.

O número de empregos fora do setor agrícola aumentou em 162 mil, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. O número vem abaixo da média de 175 mil vagas dos últimos três meses e também menor do que a estimativa de analistas, de 184 mil. O governo também revisou para baixo seus dados de contratações em maio e junho.

O dado do desemprego reforça a visão de que o mercado de trabalho americano está se recuperando, mas em ritmo lento prejudicado pela atividade econômica. "A economia norte-americana está avançando lentamente para melhor, mas será um longo e lento esforço", disse o economista Tanweer Akram, do ING U.S. Investment Management, antes do relatório.

No segundo trimestre a economia americana surpreendeu ao crescer 1,7% na base anual. Mas, como ainda haverá duas revisões, ainda não é possível definir se esse ritmo, de fato, se comprovará. No primeiro trimestre o Produto Interno Bruto (PIB) americano cresceu 1,1%, mas as primeiras duas projeções davam conta de expansão de 2,4% e 1,8%, ou seja, houve uma redução significativa para baixo.

Veja.com

Leia Também