João Pessoa, 07 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ORLA

Exército promove no próximo domingo ‘Corrida da Paz’ em JP

Comentários: 0
publicado em 07/03/2019 às 17h04
Imagem: reprodução da página o Exército Brasileiro

Será realizada no próximo domingo (10), em João Pessoa (PB), a 14ª Edição da Corrida da Paz (CISM Day Run), cuja finalidade é estimular a prática de atividades físicas, no âmbito das Forças Armadas, e promover a integração com a sociedade.

Este evento esportivo, sem fins lucrativos, foi criado em 2006 para comemorar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), terceira maior entidade esportiva do planeta. Como nos anos anteriores, a Corrida da Paz acontecerá, na mesma data, nos 138 países associados ao CISM, com o lema ‘Amizade através do Esporte’. No Brasil, país que detém o recorde anual de maior número de participantes, a expectativa, para este ano, é atingir a marca de um público superior a 30 mil pessoas.

Na Capital paraibana, a atividade é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia. O percurso é de 4 km, com largada prevista para as 7h15  no Largo da Gameleira (ao final da Av. Sen. Ruy Carneiro, em Tambaú). Cerca de 600 pessoas já estão inscritas na atividade, que terá participantes correndo ou caminhando, entre os quais militares e servidores civis dos quartéis do Exército de João Pessoa e Bayeux, bem como seus familiares.

A inscrição é gratuita e basta corredor está presente no local da largada, às 6h30, para a concentração e o aquecimento pré-corrida, preferencialmente, vestindo camiseta branca.

MaisPB

Leia Também