João Pessoa, 09 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSTO

EUA esvaziam às pressas consulado no Paquistão

Comentários: 0
publicado em 09/08/2013 ás 11h17

Os Estados Unidos ordenaram a evacuação às pressas de quase todos os funcionários do consulado do país na cidade de Lahore, no Paquistão. De acordo com um membro do Departamento de Estado americano ouvido pela CNN, a medida foi tomada em resposta a uma ameaça terrorista "digna de crédito" contra a representação diplomática.

A maior parte dos funcionários foi encaminhada para Islamabad, capital do país, enquanto apenas um pequeno grupo de diplomatas, considerado imprescindível, permaneceu no consulado. O Departamento de Estado afirmou que a evacuação foi ordenada por causa de ameaças específicas contra a missão diplomática em Lahore e pediu que os cidadãos americanos evitassem viagens para o Paquistão.

Tensão – As representações diplomáticas ocidentais no mundo islâmico vivem dias de tensão depois que os EUA emitiram um alerta global diante da ameaça de ataques terroristas praticados por células regionais da Al Qaeda. Por precaução, o governo americano decidiu fechar boa parte de suas embaixadas no Oriente Médio e no norte da África.

Enquanto isso, ao menos nove pessoas morreram e 20 ficaram feridas quando homens armados abriram fogo contra uma mesquita no segundo ataque na cidade de Quetta desde ontem. Os criminosos dispararam quando as pessoas deixavam uma mesquita sunita na cidade depois das orações do pôr do sol durante a celebração do feriado Eid al-Fitr, que encerra o mês sagrado do Ramadã.

Em seguida, quatro homens armados atiraram contra o carro do ex-premiê Ali Madad Jatak, que não saiu ferido. Na quinta-feira, ao menos 30 pessoas morreram depois que um homem-bomba detonou explosivos também na cidade de Quetta, durante o funeral de um policial.

Veja

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x