João Pessoa, 17 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
folia

Bloquinho Amém-Mar estreia nas prévias de JP com ação solidária

Comentários:
publicado em 17/02/2019 às 14h41

O Carnaval de João Pessoa tem uma grande novidade em 2019. O Bloquinho Amém-Mar traz para as prévias carnavalescas alegria e solidariedade no último sábado de fevereiro, dia 23. Como forma de ingresso no evento, os organizadores vão arrecadar alimentos e mantimentos para doação ao Lar dos Idosos da Mata do Amém.

Como explicam os organizadores do bloco, ele surgiu para reunir amigos e “amigos dos amigos” num momento de folia e confraternização. O nome ‘Amém-Mar’ é uma celebração à alegria e à natureza da cidade de João Pessoa.
Entre as atrações do Bloquinho Amém-Mar 2019 estão uma orquestra de frevo e Dj com line-up tocando Axé anos 80. O bloco busca resgatar as músicas clássicas de Carnaval em novas versões e trazer o espírito livre da festa de rua para a orla de João Pessoa.

Segundo o produtor cultural Iramirton Moura, um dos organizadores do evento, qualquer pessoa pode participar e não haverá cordão ou área de isolamento. “O objetivo é atingir todas as faixas etárias e trazer para João Pessoa o mesmo conceito que é sucesso nos carnavais de rua de cidades litorâneas como Rio, Recife, Florianópolis e Salvador e de grandes capitais como São Paulo e Belo Horizonte nos bloquinhos que existem na semana pre-carnavalesca destes lugares, um grande diferencial, por exemplo. A intenção é de que a festa cresça e que a gente consiga desfilar e fazer encontros com outros blocos na cidade, porém esse ano quando o bloquinho nasce, a ideia é fazê-lo no conceito: concentra mas não sai”, comenta.

O Bloquinho Amém-Mar estará concentrado no final da orla do Cabo Branco, em frente ao restaurante Gulliver Mar. A concentração acontece a partir das 15h30 com a previsão de encerramento às 23 horas. Os organizadores ressaltam ainda a importância da segurança no transporte até o evento, sugerindo o motorista da vez, ou transportes alternativos, como táxi e aplicativos, reforçando a intenção de preservar a vida: se for beber não dirigir.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também