João Pessoa, 19 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRISTÃOS

Bloco governista estremece relação com Cartaxo após ação da Prefeitura

Comentários: 0
publicado em 19/08/2013 ás 17h40

 O bloco parlamentar governista, criado na Câmara Municipal de João Pessoa semana passada, passa por sua primeira crise com a administração petista. O motivo do estremecimento é ação do governo para esvaziar o bloco formado pelo  PDT, PPS e PSD. Os parlamentares –  que permanecem no bloco – estão contrariados com a falta de confiança do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

A articulação política da Prefeitura agiu rápido e dois dias depois da criação do ‘Bloco Cristão’ conseguiu desviar dois vereadores do grupo. Raíssa Lacerda (PSD) e Djanilson da Fonseca abandonaram os ‘cristãos’ após uma conversa reservada e demorada no gabinete do prefeito Luciano Cartaxo. O chefe de gabinete, Zennedy Bezerra, foi o intercessor entre Cartaxo e os vereadores.O colunista político do Jornal Correio da Paraíba, Heron Cid, registrou a crise em sua coluna no impresso. 

 Parlamentares que permanecem no bloco estão contrariados com a ação do governo para sufocar a permanência do grupo. Eles questionam a ação da prefeitura, mesmo os vereadores afirmando que são governistas e não escondem a insatisfação.

Raíssa Lacerda, que chegou a afirmar que os dois vereadores do PTdoB, Santino e Marmuth Cacalcante, seriam os próximos a entrar na lista, já não ‘reza’ o mesmo texto. Agora a parlamentar – que fervorosamente defendia a conversão dos demais ao ‘Cristão’ – se desviou do bloco e, como filha pródiga, retornou ao lugar que estava antes da formação.

Djanilson, conhecido como ‘Faca Cega’, deixa claro que cortou sua participação do novo bloco.


MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x