João Pessoa, 19 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Portal MaisPB teve acesso ao rascunho do que foi discutido e pontuado pelos vereadores que, durante encontro na última semana, decidiram formar o mais novo agrupamento político do parlamento Municipal, o ‘Bloco Cristão’.
O ‘documento’, por mais inútil que pudesse parecer, surge agora como peça ‘fundamental’ na situação da relação atual entre o grupo governista e o próprio prefeito, que se mostra estremecida depois da ação julgada como ‘sabotista’ de aliados de Cartaxo, ao se mobilizarem para esvaziar o grupo, tirando Raissa Lacerda (PSD) e Djanilson da Fonseca (PPS).
LEIA MAIS – Bloco governista estremece relação com Cartaxo após ação da Prefeitura
De acordo com o rascunho – escrito a punho por Raoni Mnedes (PDT) durante o encontro – percebe-se que não estava na estratégia do grupo se fortalecer com vistas a seguir de forma ‘independente’, o que deixaria o Governo Municipal possivelmente refém desse grande bloco, que, mantido o número inicial, seria o maior da Casa.
Pelo contrário do que temia setores do governo, é destacada que a estratégia do grupo era justamente enaltecer as conquistas da nova gestão, criando links com a ‘afinidade’ que cada parlamentar teria com a ação.
“No sentido de sintonizar e efetivar os pleitos da população com as ações do Governo, demonstrando a operosidade da gestão”, destacou o vereador autor do texto.
Confira o rascunho conseguido com exclusividade pelo MaisPB:

Luis Alberto Guedes – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025