João Pessoa, 12 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crianças e adolescentes

Volta às aulas requer atenção com a saúde

Comentários: 0
publicado em 12/02/2019 às 10h00
atualizado em 12/02/2019 às 07h22

Adaptação, disposição, alimentação, postura. Muitas atenções são voltadas às crianças e aos adolescentes, neste período de retorno ao ano letivo. Os cuidados básicos que os familiares e educadores dos estudantes devem ter foram listados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Medicações e vacinações também têm destaque entre as recomendações. Servidores assistidos pelos planos da Geap contam com programa dedicado à saúde da criança e do adolescente, que pode auxiliar no acompanhamento.

A SBP alerta sobre a observação de sinais de bullying e outras formas de violência; o monitoramento dos horários, em prol do sono e descanso adequados; a alimentação balanceada; a postura ao carregar pesos; a dores de cabeça e dificuldade de ler; e sobre os sintomas de doenças como dengue, zika, Chikungunya e febre amarela.

A orientação médica deve ser buscada sempre, em caso de dúvidas. Pediatras podem agregar todas as demandas junto às famílias e aos educadores, porque entende as especificidades de todas as faixas etárias. Além dos hospitais e profissionais credenciados à rede, a Geap oferece aos beneficiários, sem cobrança de coparticipação, uma Política que garante a integralidade da assistência.

Com a Política Mais Saúde, a Operadora atende às necessidades de saúde dos beneficiários e seus familiares, mantendo programas de saúde especialmente desenvolvidos para cada público. O Saúde da Criança e do Adolescenteé um deles. “Por meio desse programa, uma equipe multiprofissional acompanha o crescimento e o desenvolvimento dos nossos beneficiários de idade entre 0 e 18 anos”, explicou a Diretora de Saúde da Geap, Luciana Rodriguez.

 Para a volta às aulas, é importante, ainda, que os cartões de vacinação dos alunos estejam em dia. Essa atitude previne casos de doenças de transmissão interpessoal, como o sarampo, considerando o convívio em ambientes coletivos. A necessidade de medicações, especialmente as de estudantes com doenças crônicas, deve ser claramente informada à escola.

Para saber mais sobre os planos e programas da Geap Saúde, acesse www.geap.com.br, ou ligue gratuitamente para a Central Nacional de Teleatendimento: 0800 728 8300.

Leia Também