João Pessoa, 22 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO

Direção Laureano recebe Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Comentários: 0
publicado em 22/08/2013 ás 11h20

Na última terça-feira (20) o atual diretor do Hospital Napoleão Laureano (HNL), Péricles Serafim Filho, e o presidente da Fundação do Hospital Laureano, Antonio Carneiro Arnaud, receberam os deputados estaduais integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB). A reunião teve o objetivo de levantar questões sobre a atual situação operacional do HNL.

Participaram do encontro os deputados Anibal Marcolino, Carlos Batinga, Vitorino de Abreu, Ivaldo Moraes e Janduy Carneiro. “Nós parlamentares queremos que esta questão do Hospital Napoleão Laureano seja resolvida. Existem hospitais que podem esperar, mas o Laureano não pode”, explicou o deputado Anibal Marcolino, presidente da Comissão de Saúde da AL.

Ainda de acordo com o deputado, o objetivo do encontro foi traçar estratégias para que os gestores municipais e estaduais colaborem financeiramente com as despesas do HNL. “Queremos a contribuição do Governo do Estado. Vamos buscar recursos também com a Secretaria de Saúde Municipal de João Pessoa. Existe um débito de R$ 800 mil e buscamos recursos para que seja realizado esse pagamento”, explicou Anibal Marcolino.

Segundo Péricles Serafim Filho, diretor do HNL, esse débito de R$ 800 mil é referente aos procedimentos ambulatoriais realizados entre janeiro e julho deste ano. “A Comissão de Saúde se comprometeu em acompanhar o processo de atualização dos valores repassados pela Prefeitura de João Pessoa para o Hospital Napoleão Laureano”, disse o diretor. Anteriormente os gestores do HNL participaram de uma reunião com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

No encontro foi relatada a atual situação do hospital e ficou acordado, ainda, que um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa ficaria no Hospital Napoleão Laureano para expedir a regulação que autoriza o tratamento do câncer no HNL. Isto porque durante outra reunião, desta vez com os representantes do Ministério Público, foi definido que para o hospital cumprir a Lei nº 12.732, que determina o tratamento do câncer em até 60 dias após o diagnóstico da doença, era necessário o paciente ter uma autorização da SMS.

“Os deputados estaduais da Comissão de Saúde resolveram, gentilmente, visitar o Hospital Napoleão Laureano para se inteirar da nossa atual situação”, disse Antônio Carneiro Arnaud sobre a reunião com os deputados.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x