João Pessoa, 26 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O advogado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Eduardo Alckmin, confessou nesta segunda-feira (26) que o senador tem procurado se inteirar sobre sua elegibilidade para as eleições 2014.
“Tem demonstrado conhecer qual é o pensamento e que isso possa resultar qualquer opção política que vir a fazer”, revelou o advogado eleitoral durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM afirmando que tem mantido contato constantemente com o senador e discutido sobre o assunto e deixado o paraibano sobre todas as deciões da Justiça Eleitoral.
“Como advogado dele temos trocado informações. Mas apenas em termos técnicos e não em nenhuma posição política”, revelou.
Ainda durante a entrevista, Alckmin disse aguardar que uma decisão oficial sobre a inelegibilidade do tucano saia ainda no primeiro semestre de 2014 para que esse tema seja realmente “resolvido”.
Alckmin garantiu que Cássio Cunha Lima (PSDB) está elegível para as eleições 2014. Como fatores positivos favoráveis ao tucano, o jurista alegou que alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tinha uma posição mais ‘dura’, estão para deixar a corte e os outros que entrarem tem demonstrado entendimento mais flexíveis.
Para Alckmin, até a própria jurisprudência que tem ocorrido recentemente favorecem o entendimento para que o campinense esteja apto a disputa eleitoral do próximo ano.
Roberto Targino – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025