João Pessoa, 27 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O médico cardiologista Sérgio Montenegro informou que o escritor Ariano Suassuna tem previsão de alta até o fim desta semana do Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco. A informação foi divulgada no último boletim médico do paciente, que tem 86 anos.
O autor paraibano passou mal em sua casa, na última quarta (21), quando foi levado ao centro médico pernambucano. Lá, foi detectado que ele havia sofrido um infarto agudo no miocárdio de pequenas proporções.
A rapidez no socorro foi de extrema importância para o diagnóstico e tratamento rápido do paciente.
Ariano passa bem, está lúcido e é acompanhado de perto por amigos e familiares no quarto do hospital.
Escritor de extrema importância na literatura brasileira no século 20, é autor de obras como a peça O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, encenadas nos palcos e adaptadas para a TV e o cinema, sempre com êxito de público.
Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, em 16 de junho de 1927, mas vive em Recife desde 1942. Ele é formado em direito e foi um dos fundadores do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular. Atualmente, é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco.
Em 2008, recebeu homenagem no Carnaval paulistano, na escola de samba Mancha Verde, que desfilou com o enredo És Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio Cultural.
R7
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025