João Pessoa, 18 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Álbum musical

Motor Misterioso é desvendado nesta quinta-feira

Comentários: 0
publicado em 18/09/2013 ás 16h18

Falta muito pouco para todos conhecerem o novo trabalho do cantor e compositor Lucas Dourado, baiano que há 13 anos vive em João Pessoa. Intitulado de Motor Misterioso, o álbum de estreia conta com nove canções autorais que exprimem toda a singularidade do artista. Nesta quinta-feira (19) todas as canções de Motor Misterioso estarão disponíveis para download gratuito no site http://www.olucasdourado.com.br.

Na infância, os primeiros sons vieram do rádio, da vitrola e do violão tocado por seu pai. Descobriu o ritmo batucando nas mesas da escola, os grupos percussivos da Bahia eram sua inspiração. Embalado pelos ritmos regionais, ainda na adolescência ingressou em algumas bandas de axé em sua cidade natal, Irecê (BA). O violão, todavia, aproximou Lucas Dourado da Música Popular Brasileira; e o saxofone, apresentou-lhe o jazz e a improvisação. Hoje, aos 32 anos, essas influências se intercambiam e compõem o Motor Misterioso.

Além de Lucas Dourado (voz, guitarra e violão), a ficha técnica de Motor Misterioso é composta por Ruy José (bateria), Chico Limeira (baixo, guitarra, cavaquinho), Haley Guimarães (teclado, sintetizador e guitarra), Helinho Medeiros (teclado, sintetizador e acordeon), Uirá Garcia (guitarra), Macaxeira Acioli (percussão) e Pablo Ramires (percussão). Nos vocais, parceiros de outro grupo do qual Lucas fez parte – Nassala Dacasaverde: Polly Barros, Erica Maria e Gabriel Pereira (vocal).

“Todos os sons me causam influência. Todas as coisas que ouvi e gostei agem sobre mim na hora de criar”, disse Lucas Dourado. É possível encontrar no Motor Misterioso influências e inspirações do Clube da Esquina, Novos Baianos, Geraldo Azevedo, Moacir Santos e também da música africana.

As músicas Saravá e Quengo, Barbante Prateado e Temparada já são conhecidas do público, pois integram o repertório do grupo A Troça Harmônica, e despertam a curiosidade sobre o que poderá encontrar no Motor Misterioso. Além de Lucas, a Troça Harmônica conta com os músicos Regina Limeira, Chico Limeira e Gustavo Limeira.

Todas as faixas do disco estarão disponíveis para download gratuito no site http://www.olucasdourado.com.br a partir da próxima quinta-feira (19). Mais informações sobre o artista no https://www.facebook.com/olucasdourado

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x