João Pessoa, 17 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Uma crise política interna no grupo da prefeita do Conde, Tatiana Correia (PT do B), culminou na demissão de três secretários de primeiro escalão nos últimos 15 dias. Inácio Machado (Pesca), Pedro Ruffo (Administração) e Eudes Félix (chefe de Gabinete) foram afastados da Prefeitura. Ao invés de apagar o fogo da crise, as demissões aumentaram o incêndio.
Os três foram demitidos por que não seguem a orientação de voto da prefeita no ex-deputado Genival Matias (PT do B), autor de pressões para afastar os dissidentes de sua candidatura a deputada estadual.
Sem os titulares, adjuntos estão respondendo pelas secretarias. No caso da Chefia de Gabinete, o prestigiado assessor de comunicação da prefeita, Vailson Oliveira, tem cuidado da pasta informalmente.
Vailson ganhou ainda mais prestígio ao herdar e assumir todos os poderes retirados de Eudes Félix, que acompanha Tatiana há cerca de oito anos e para apoiá-la rompeu com o grupo político do ex-deputado Damião Feliciano, com quem tinha histórico de quase 20 anos.
Mesmo assim, Félix foi decepado do cargo somente porque externou apoio a Pedro Ruffo para deputado estadual e não Genival Matias.
O grupo de Tatiana está dividido entre o apoio a Genival e ao ex-secretário Pedro Ruffo, pré-candidato a deputado estadual e um dos principais investidores e apoiadores da candidatura da prefeita em 2012. A briga política resvalou na gestão administrativa.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025