João Pessoa, 16 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O empresário José da Silva Nogueira, de 48 anos, morreu, na manhã deste domingo (16), durante a Meia Maratona de João Pessoa. O atleta participava da prova de 21 km quando sofreu um mal súbito.
Experiente e acostumado a desafios de longa distância — incluindo maratona de 42 km, José da Silva Nogueira, estava próximo a concluir o percurso.
Ele recebeu atendimento imediato das equipes médicas do evento que seguiram os protocolos de emergência por cerca de uma hora. Mesmo assim, José não resistiu.
O Instituto de Polícia Cientifica (IPC) informou que a causa morte foi cardiomiopatia hipertrófica concêntrica e infartos miocárdicos prévios.
Também foi solicitado exame complementar toxicológico ao caso. O corpo estará disponível aos familiares para os trâmites funerários, após todos os procedimentos legais.
A organização destacou que a estrutura médica do evento segue todas as exigências dos órgãos de Saúde para atender qualquer situação de emergenciais. A organizadora também lamentou a morte do empresário.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025