João Pessoa, 24 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O governo do Estado resolveu aumentar a segurança nesta quinta-feira (24) no Centro Administrativo Estadual (Jaguaribe), na Granja Santa (Miramar) e no Palácio da Redenção (Centro) devido a aproximação da reunião com membros do Movimento Sem Terra.
A reunião está agendada para às 15h no Palácio da Redenção, mas a gestão reforçou a segurança nos outros prédios para evitar invasão como ocorreu na segunda-feira (21)ao Centro Administrativo.
“Ninguém vai invadir aqui mais não”, garantiu comandante da ação policial preventiva, tenente coronel Paulo Sérgio.
De acordo com o policial, são cerca de 200 homens da Rotam, Bope e Canil mobilizados para garantir a tranqüilidade da população. Os militares são dos 1º, 5º e 7º batalhões. Cerca de 30 viaturas e 15 motos foram são utilizadas no início da manhã no Centro Administrativo e Palácio da Redenção.
Na segunda-feira, ao chegar no Centro Administrativo, os sem terra entraram em confronto com a Polícia. Os invasores chegaram a bloquear os portões de acesso deixando com que muitos servidores ficassem confinados dentro dos prédios do complexo administrativo. Outros funcionários públicos se arriscaram pulando as grandes com medo de ficar reféns dos manifestantes.
Apesar da presença da Polícia no local, o Centro Administrativo funcionará normamente nesta quinta-feira.
Toda a Praça João Pessoa, que fica na frente do Palácio da Redenção, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, foi isolada. Também não será possível estacionar nos pontos da Zona Azul nas proximidades da Praça dos Três Poderes a partir do início da Avenida D. Pedro II.
Roberto Targino e Écliton Monteiro – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025