João Pessoa, 25 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rodrigo Soares (PT), afirmou nesta sexta-feira (25) que a legenda terá candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. Para isso, Soares disse que a sigla tem dialogado com os integrantes do “Blocão” e outras legendas da base de sustentação da presidente Dilma e que fazem oposição ao Governo Ricardo Coutinho.
“Desse bloco nós temos como ter candidato a governador e senador e manter o diálogo com os demais partidos. Vamos ter mais de uma candidatura da base de Dilma no primeiro turno e, no segundo turno, vamos poder unir a base inteira”, afirmou Rodrigo Soares garantido ao repórter Albemar Santos, ao Correio Debate, da 98, que a legenda não deverá novamente compor com o PMDB do ex-governador José Maranhão e que já apresentou como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.
“Isso já foi discutido e aprofundado. O fato é que nós teremos candidato a governador e a senador junto com os partidos que o PT deve arregimentar pensando os projetos para o Estado da Paraíba”, finalizou Rodrigo Soares.
O "Blocão", que se refere Rodrigo Soares, é a coalisão do PT com o Partido Progressista (PP) e o Partido Social Cristão (PSC). Juntos as legendas contam como autoridades mais expressivas: o prefeito de João Pessoa (Luciano Cartaxo), um deputado que ocupa ministério no Governo Dilma Rousseff (Aguinaldo Ribeiro), um deputado federal e seis deputados estaduais.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025