João Pessoa, 05 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O debate político sobre os incentivos do Governo de Estado e da Prefeitura de João Pessoa ao Botafogo da Paraíba incendiou o embate entre o líder da situação, Bira (PT), e o da oposição Renato Martins (PSB), na Câmara de vereadores nesta terça-feira (5).
A discussão dos vereadores aconteceu na sala de imprensa da Casa e terminou com os parlamentares aconselhando o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PT) a fazerem um tratamento psicólogo.
Clique aqui e escute o debate dos vereadores
Renato disse que o prefeito quer transformar a vitória do Botafogo em uma ação de governo e afirmou que Cartaxo “ficou magoado” porque Ricardo entregou a taça de campeão no domingo(3). De acordo com o socialista, Cartaxo tenta levar o feito do Belo para o campo da “politicagem”.
Confrontando o opositor, Bira pediu que Renato elencasse os investimentos de Ricardo no Batafogo, afirmou que o time “levou um chá de cadeira” de Coutinho e fez uma comparação dos investimentos da época em que o governador era prefeito e os que estão sendo feitos agora. Bira afirma que não há intenção do prefeito de fazer uso político do investimento feito no Botafogo.
“Eu acho que o vereador Bira tem que fazer mais terapia com o Cartaxo, porque ele como psicólogo pode ajudar Cartaxo a ser isso que ele esta dizendo aqui”, provocou Renato.
“Do pondo de vista psíquico, o prefeito Luciano Cartaxo é bem mais resolvido do que Ricardo Coutinho e a Paraíba sabe disso”, disse Bira, apontando a desavença como ciúme e inveja.
Écliton Monteiro – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025