João Pessoa, 10 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PED

Defensor de Charliton e Lucélio, Anísio diz que sigla não ficará a “reboque”

Comentários: 0
publicado em 10/11/2013 às 08h52

O deputado estadual Anísio Maia, que apóia a chapa Charliton Machado e Lucélio Cartaxo no Processo de Eleições Diretas (PED), declarou nesta domingo (10) o que se pode esperar dos seus aliados, caso vença o pleito que acontecerá durante do o dia de hoje. De acordo com Anísio Maia, o PT não aceitará mais viver a “reboque” de outros partidos.

De acordo com Anísio Maia, é preciso sair do “debate vazio” em torno de nomes e pensar em discutir projetos, garantindo a presença do PT nas principais cidades e com candidaturas representativas.

Para Anísio, chapa Charliton Machado e Lucélio Cartaxo, estão mais do que aptos para realizar as tarefas que a legenda necessita na Paraíba.

Confira abaixo as afirmativas do petista

 1 – Afirmar o PT como partido protagonista em qualquer debate para composição de chapas em 2014, já que não aceitamos mais ficar a reboque de qualquer partido. Somos hoje um partido de primeira grandeza na Paraíba e vamos fazer valer isto.

2 – Apresentar a Paraíba um Projeto de Desenvolvimento que aponte os caminhos para sairmos de condição de estado que menos se desenvolve na região Nordeste. Precisamos sair do debate vazio em torno de nomes para discutir propostas e projetos.

3 – Garantir a presença política do PT nas principais cidades da Paraíba, preparando candidaturas representativas para disputar o poder nestas junto com a esquerda e os movimentos sociais.
4 – Estabelecer uma política de crescimento partidário baseada em uma linha de expansão, que busque adesões qualitativas e representações ligadas aos movimentos sociais.

5 – Enfrentar a velha burocracia encastelada nos Diretórios Municipais, que transformou o PT em instrumento de barganhas pessoais; assim, abriremos espaço para novas lideranças.
6 – Capacitar os Diretórios Partidários para dinamizar suas atividades politizando e qualificando sua intervenção política nos municípios.

Realizadas estas tarefas, teremos direções municipais com capacidade de uma intervenção política coerente com as ideias do PT. Teremos, assim, um crescimento qualitativo, e aí poderemos dizer que preparamos o Partido para disputar o poder real no Estado.
Pelo que eu conheço dos dois, CHARLITON e LUCÉLIO estão mais do que aptos para realizar estas tarefas.

MaisPB

com assessoria de Anísio Maia 

Leia Também