João Pessoa, 11 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUITA CONFUSÃO

Eleição do PT em Sousa vira caso de polícia após sumiço da urna com votos

Comentários: 0
publicado em 11/11/2013 ás 11h25

O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores na cidade de Sousa, neste domingo (10), acabou virando caso de polícia. Uma queixa foi prestada na delegacia da cidade após a urna com os votos para o diretório municipal sumir.

Acontece que durante o dia de ontem, o atual presidente PT municipal, Gervásio Bernardo, conseguiu uma liminar na Justiça para suspender o processo, sob alegação de várias irregularidades. A urna precisou ser lacrada diante da Polícia Militar, filiados, e a mesa receptadora dos votos.

Ao final da votação, por volta das 17h, houve mais confusão na sala da Faculdade de Direito para decidir se a urna seria, ou não, aberta para contagem dos votos. Após muito bate boca, foi decidido que a presidente da mesa, Francisca Bernardo Abrantes, ficasse com a urna sob custódia até segunda ordem da Justiça, pois, até mesmo os funcionários de plantão do Fórum, se negaram a ficar com o objeto da discórdia.

Neste momento, Francisca Bernardo teria colocado a urna dentro de um veículo particular e saiu em disparada com com destino a cidade de Aparecida.

Francisca Bernardo se apoderou da urna e saiu em disparada com os votos (Foto: Folha do Sertão)

O vereador Petista, Lafayette Gadelha, juntamente com outros filiados, que apóiam o candidato Neguinho Marques foi até a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa. Lafayette declarou na queixa que não sabia o paradeiro da urna e pediu providências judiciais para o assunto.

Durante entrevista a Rádio Jovem Pan-João Pessoa, nesta segunda-feira (11), o presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, declarou que diante do sumiço da urna o partido já trabalha na hipótese de nova eleição para o diretório municipal na cidade sertaneja. Ainda nesta segunda, Rodrigo Soares, Charliton Marchado, eleito para presidir a legenda na Paraíba e Lucélio Cartaxo, que vai assumir o diretório do PT em João Pessoa, concederão entrevista coletiva para proclamar o resultado da eleição na Paraíba.

Concorriam ao pleito sem Sousa, Natalya Silva, filha de Galego do Peixe, contra, Neguinho Marques que tinha o apoio do vereador, Lafayette Gadelha. Por enquanto, o  PED em Sousa permanece indefinido até que se apure o problema ocorrido neste domingo.

O pleito já começou confuso após juiza conceder liminar suspendendo a eleição (foto: Folha do Sertão)

MaisPB

com Folha do Sertão 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x